Santa Missa / Vergonha


Hoje é muito comum ver Corpo de Cristo sendo tão menosprezando e profanado nas Santas Missas...
Pessoas que se aproximam de Jesus Sacramentado sem fazer reverência, tomam a Eucaristia de qualquer jeito e já voltam para o lugar, fazem tudo com pressa, não fazem ação de graças, vão conversando receber Jesus, não prepara o coração, não se ajoelham na consagração, não O respeitam, vão a Santa Missa com roupas chamativas, mostrando o corpo, é tanta coisa que nem da para citar tudo aqui...

Vi na Santa Missa ontem algo que entristeceu meu coração, em certa parte.

Fui com meus amigos e irmãos receber Jesus, nos ajoelhamos, O recebemos com todo o amor e carinho, voltamos para o nossa lugar, enquanto fazíamos a ação de graças, nem bem nos ajoelhamos e a moça que faz o comentário começa a falar sobre as famílias que estavam lá comemorando anos de casados, leu uma mensagem sobre as famílias, cantaram, aplaudiram, glória a Deus, por todos os anos de casados, que sejam abençoados, que muitos outros casais, noivos, namorados e até os solteiros tomem como exemplo eles.
Mas vimos que para Jesus ninguém fez festa, adorou, amou, cuidou, sabe é algo que não da para entender...
Fazem reverência para rainha, presidentes, pessoas importantes, aplaudem, até chegam a louvar, mas para Jesus é nada. Jovens ficarem bebendo nos bares da vida, esquinas, em baladas e até na própria casa é normal, faz parte da sociedade, ta bom, mas jovens comungarem Jesus de joelhos, fazer reverência ao se aproximar de uma imagem Sagrada, fazer ação de graças, remar contra a maré que a sociedade muitas vezes obriga que os jovens sigam é louco, fanático, quadrado, sem graça e vários outros apelidinhos, como diz um irmão missionário aqui de Santo Antônio da Platina: “Quem tem apelido e da apelido é satanás”. Hoje o jovem cristão tem tido medo, medo não seria a palavra, mas sim vergonha de ser um cristão, de não se conformar com o mundo de hoje * Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito* (Romanos 12, 2). O jovem tem vergonha de carregar a Bíblia, mas anda com uma revista pornográfica debaixo do braço, dentro da bolsa, tem vergonha de andar com o terço na mão, carrega no bolso (escondidinho), mas anda com cigarro, latinha de cerveja, dar Paz de Jesus e o Amor de Maria, não pode, é muito fanatismo, mas ficar de agarra-agarra pode, ficar de beijinho pode, e o pior povo aplaude tudo isso, *Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem*. (Romanos 1,32)

Cada vez mais os jovens estão se distanciando de Deus, da Igreja, e muitas vezes porque não tem quem prega as verdades, o inimigo de Deus tem feito de tudo e mais um pouco para corromper a juventude, com as mídias, TV, rádios, internet, revistas. Ai inventam um novo método pra chamar os jovens para a igreja Cristoteca, Rock Cristão, e fica lá a noite toda pulando, gritando, fazendo farra e vai falar de fazer uma virada de adoração, plantão de oração, vigília ninguém que sabe. Esses dias vi um vídeo de uma cristoteca e a repórter lá no meio entrevistando um jovem que dizia: “Se não tiver isso ninguém quer saber de igreja, eu mesmo não viria”. O jovem não quer saber mais de rezar, hoje o jovem cristão, tem feito as mesmas coisas que o jovem do mundo tem feito.
Chega de ser jovem morno. “Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te”(Cf. Apo. 3, 16), não quero ser vomito da boca de Deus, e você?

Temos sim é que ser jovens cheios do Espírito Santo, onde formos, levarmos em nosso coração Jesus, seus ensinamentos, não precisamos usar uma roupa colorida para ser feliz, não precisamos encher a cara de bebida alcoólica para ter coragem, pois o Espírito Santo nos da essa coragem para denunciar as obras do mal, *Convencerá o mundo a respeito do pecado, que consiste em não crer em mim*. (São João 16, 9)

Amados a Paz de Jesus e o Amor de Maria Santíssima esteja contigo...

Um comentário:

  1. as vezes penso que a tradicao da santa Igreja catolica so e vivida em Roma Portugal e Africa or Brazil sinto um vazio e vendo como e disrespeitado o NSJC durante a SM. Falo de algumas paroquias em Londres os meus filhos nao tem ensentivo por parte da paroquia nao ha actidades, gropos etc.

    ResponderExcluir