Fiquei pensando (...)
Mas o Senhor Deus Pai disse (Levítico 11, 44-45): "Pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo. Não vos contaminareis com esses animais que se arrastam sobre a terra, porque eu sou o Senhor que vos tirou da terra do Egito para ser o vosso Deus. Sereis santos porque eu sou santo.
Se o Senhor pediu, disse "sereis santos porque eu sou santo", da pra cumprir não é verdade?!
Nos dias atuais pode ser difícil, mais não é impossível, principalmente quando se tem Deus e se quer viver a santidade.
Outra coisa, se Jesus Cristo mesmo sendo tentado foi santo, nós também devemos ser, já que a palavra de Deus diz claramente que; o servo não é maior que o seu Senhor. (João 13:16)
E para trilharmos o caminho da santidade, Jesus Cristo e o próprio Deus nos deixou ensinamentos, para que nós realmente pudéssemos ser santos. Tais ensinamentos estão escritos na maior arma do Cristão, como muitos diriam; "espada". A maior arma do Cristão é a Palavra de Deus, Bíblia, Sagradas Escrituras.
E afinal se Jesus disse tal coisa " Sereis santos porque eu sou santo." é porque pode-se ser santo. Não somos diferentes de ninguém, assim como muitos homens e muitas mulheres se tornaram santos, nós o podemos também, já que Deus não faz distinção de nenhum de seus filhos e filhas.
E como diria uma amiga minha; " Se buscar a santidade é muito difícil, então peça para Jesus descer da cruz para você subir lá no lugar dele, pra ver se foi fácil morrer na cruz. "
Se ser santo fosse fácil todo mundo já nascia santo.
Viver a santidade pode ser difícil, mais vale a pena. A recompensa é o céu.
"O pecado é o motivo de tua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria." (Santo Agostinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário