Após a Santa Missa, deste domingo, 8, no Parque San Giuliano de Mestre, no nordeste da Itália, o Papa Bento XVI presidiu a oração do Regina Coeli.
"Ao término desta solene Celebração Eucarística, voltamos o olhar para Maria, Regina Coeli. No alvorecer da Páscoa, Ela torna-se a Mãe do Ressuscitado e a sua união com Ele é tão profunda que onde o Filho está presente não pode faltar a Mãe. Nesses seus esplêndidos lugares, dom e sinal da beleza de Deus, quantos santuários, igrejas e capelas são dedicados a Maria! Nela se reflete o rosto luminoso de Cristo", disse Bento XVI.
"Se a seguirmos docilmente, a Virgem nos conduz a Ele. Neste Tempo Pascal, deixemo-nos conquistar pelo Cristo ressuscitado. Nele tem início o mundo novo de amor e de paz que constitui a profunda aspiração de todo coração humano. O Senhor conceda a vocês, habitantes dessas Terras ricas de uma longa história cristã, viver o Evangelho segundo o modelo da Igreja nascente, na qual a multidão daqueles que vieram à fé tinha um só coração e uma só alma" – sublinhou o Papa.
O Santo Padre invocou Maria Santíssima, "que ajudou as primeiras testemunhas de seu Filho na pregação da Boa Nova, a fim de que sustente também hoje os esforços apostólicos dos sacerdotes; torne fecundo o testemunho dos religiosos e das religiosas; anime a obra cotidiana dos pais na primeira transmissão da fé a seus filhos; ilumine o caminho dos jovens a fim de que trilhem confiantes na estrada da fé de seus pais; preencha de firme esperança os corações dos anciãos; conforte com a sua proximidade os enfermos e todos os sofredores; reforce a obra dos numerosos leigos que colaboram ativamente para a nova evangelização, nas paróquias, nas associações, bem como na Ação Católica, tão arraigada nessas terras e nos movimentos", frisou o Papa, citando alguns grupos como Movimento dos Focolares, Comunhão e Libertação e o Caminho Neocatecumenal.
Bento XVI pediu aos fiéis venezianos para que trabalhem "com verdadeiro espírito de comunhão na grande vinha do Senhor".
Após o Regina Coeli, o Papa retornou à Veneza, para dar continuidade à sua visita pastoral. Ali, almoçou com os bispos na sede do Patriarcado. Mais tarde, às 16h45 (hora local - 11h45 em Brasília), Bento XVI celebrará a assembleia de encerramento da Visita Pastoral Diocesana e, em seguida, se encontrará com o mundo da cultura e da economia. O Santo Padre retorna a Roma na noite deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário